terça-feira, 26 de abril de 2011

No Bem Passado nº 30, um raio X do ABCD com Daniel Lima


Bem Passado de número 30, apresentado na terça-feira passada, 19/04, pelo jornalista Fábio Silva Gomes e seu comentarista Sérgio Piola, foi um dos mais polêmicos da história do programa. Nas perguntas respondidas pelo entrevistado Daniel Lima, jornalista de prestígio na região, opiniões carregadas de fatos e informações que permeiam a sociedade do nosso Grande ABCD.

Daniel Lima começou sua carreira no jornalismo aos 15 anos de idade, no interior de São Paulo. Trabalhou em diversos veículos de comunicação da capital e, em nossa região, no Diário do Grande ABC e alguns outros. Em 1990, fundou a Revista Livre Mercado, que ficou sob seu comando durante 19 anos. Hoje, administra a revista eletrônica Capital Social, atualizada diariamente no site www.capitalsocial.com.br .

Do alto de seus quase 50 anos de jornalismo, Daniel fez jus às 30 edições do Programa Bem Passado para falar sobre os últimos 30 anos pelos quais passou o ABC. Explanou sobre essa história recente, mas também disse muito sobre a atualidade, passou pelos temas administração e política, e questionou a quantidade de tempo em que alguns mandatários estão à frente das entidades de classe de suas categorias: Valter Moura, da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) e Milton Bigucci, da ACIGABC (Associação das Construtoras e Incorporadoras do Grande ABC). Desafiou-os, inclusive, a um debate.

Falou também sobre alguns assuntos abordados em seu Capital Social e sobre a atuação pífia do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que chama de "Clube dos Prefeitos". Em termos de regionalidade, explicou seu termo "Complexo de Gata Borralheira", título de um de seus livros e que fala como o ABC se comporta em relação a São Paulo (capital).

Assim foi o Programa Bem Passado, o melhor pedaço da memória do Grande ABCD, que você pode assistir na íntegra pelo site www.clubetvabcd.com.br

Estiveram conosco, na Pizzaria Bel Mangiare, após o programa, os amigos Lucas Alexandre Negri Mascaro, Elenice Negri, Vanda Alchevsky e Juliano de Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário